O Plano de Contingência visa assegurar a continuidade das operações do UNIPAM em casos de indisponibilidade de longa duração dos recursos antes disponíveis e que davam suporte aos serviços do UNIPAM (equipamentos, sistemas de TI, instalações físicas e ativos de informação).
Contempla um Plano de Recuperação de Desastres que visa a recuperação de ambientes críticos de TI, em casos de interrupções decorrentes de desastres, tais como furacões, terremotos, incêndios, falhas elétricas, ameaças bioquímicas e eventos que afetem a disponibilidade de tais ambientes.
Informações detalhadas pertinentes à Política de Backup e ao Plano de Contingência são definidas em documentos técnicos específicos.
O UNIPAM possui um Plano de Atendimento a Emergências (PAE), definido no DA-7.1.4/135-02 (SVN > pasta 135 > subpasta NR 23), o qual norteia a instituição no gerenciamento de questões relativas à forma de atendimento a emergências reais e potenciais.
Ativos essenciais ao negócio:
Serviços essenciais ao negócio:
Riscos ao negócio:
Time de Gerenciamento de Desastres (TGD)
Time de Recuperação de Desastres (TRD)
O Time de Gerenciamento de Desastres deve realizar os seguintes passos para recuperação de desastres: